Nem comunicação interna nem endomarketing.

A Supera é uma agência especializada para os desafios da Comunicação Estratégica com Empregados.

Afinal, a informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas. Porém, também com um clique, ele pode criar uma relação com a empresa e se engajar no propósito dela. Por tudo isso, ampliamos nossa visão e enxergamos os empregados como embaixadores da marca. Assim, exploramos a comunicação de dentro para fora, na qual cada pessoa que forma a empresa é um protagonista, responsável por levar a imagem da companhia a todos os lugares em que passa.

Mais que novas formas de comunicar, buscamos novas formas de se relacionar e se conectar com esse público.

Como? Descubra aqui.

E o que é Comunicação
Estratégica com Empregados?

A Supera acredita que a Comunicação Estratégica com Empregados, além de internalizar a cultura corporativa, ajuda no alcance de metas e de objetivos por meio do engajamento do público interno. Sempre com dados mensuráveis, seu compromisso ultrapassa canais e campanhas; é uma comunicação que está alinhada e promove os valores, a missão e a visão da empresa, fortalecendo sua cultura em todas as ações. Além disso, ela atende a todas as áreas, disseminando informações com credibilidade e que colaborem para a superação das metas. Portanto, a Comunicação Estratégica com Empregados promove o entendimento entre os funcionários e o negócio, trazendo retorno financeiro para a organização.

Nossa Missão

Executar serviços de comunicação interna estratégica com excelência, de forma a promover a integração entre os empregados e o negócio dos nossos clientes, comprovada em resultados mensuráveis.

Nossos Valores

  • Transparência Olhos nos olhos. Fundamental.
  • Proatividade Nada de corpo mole! Oferecemos soluções a todo tempo.
  • Superação Não é à toa que somos Supera. Isso é o que nos move.
  • Relacionamento Gostamos de aproximar as pessoas.

Direção

  • José Luis Ovando Sócio-Diretor de Estratégia e Novos Negócios

    Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Conteúdo em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.

    Empresário, sócio-fundador da Supera Comunicação, agência de comunicação estratégica com empregados, que possui unidades na cidade de São Paulo, em São José dos Campos (SP), em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

    Na Supera, responde pela direção da área de Estratégia e Cultura Organizacional. Possui conhecimentos na realização de campanhas institucionais, internas e dirigidas para stakeholders, pesquisas de mercado, diagnósticos de comunicação e cultura organizacional, publicações empresariais e comunicação de liderança.

    Com 20 anos de experiência, atendeu mais de 300 empresas de médio e grande portes. Conta com experiência acadêmica na Faculdade de Comunicação da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Além disso, possui artigos publicados e ministra com regularidade palestras e workshops de comunicação corporativa e comunicação de liderança em empresas e eventos técnicos.

    Co-autor do livro “Ensaios sobre Comunicação com Empregados. Múltiplas abordagens para desafios complexos”. Organizadores: Thatiana Cappellano, Viviane Mansi e Bruno Carramenha. Editora In House; ”Strategic Employee Communication, Building a Culture of Engagement”, lançado no mercado norte-americano pela editora Palgrave Macmillan. Organizadores: Gail S. Thornton, Thatiana Cappellano, Viviane Mansi, Bruno Carramenha.

  • Claudius Ricardo Aguiar Sócio-Diretor Administrativo

    Formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Nove de Julho, de São Paulo (SP), pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios pela Metrocamp, de Campinas (SP), e MBA em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios com ênfase em Gestão de Pessoas, pela mesma instituição e com certificação em Professional & Self Coaching (PSC), programa de formação e certificação internacional do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

    Empresário, sócio-diretor da Supera Comunicação, responde pela Diretoria Administrativa e Financeira da agência desde 2011. Tem amplo conhecimento em gestão de pessoas, com trabalhos desenvolvidos em liderança de equipes de alta performance.

    Na Supera, também aplica diagnósticos de comunicação e cultura organizacional, ministra palestras, treinamentos de times e de líderes, principalmente voltados para baixa e média lideranças (supervisores, coordenadores e gerentes), com atuação em competências individuais.

    Tem mais de 20 anos de experiência na área administrativa e de consultoria empresarial, com passagens por organizações de diferentes segmentos. Foi administrador geral de empresa do ramo têxtil, onde respondeu pelas equipes de produção e rede de lojas, quando adquiriu conhecimento em Varejo. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, dentre os quais os ministrados pelo grupo Friedman, tais como: Supervisão, Gerenciamento e Gestão de Pessoas e RH na área do Varejo. Atuou como professor universitário da disciplina de Gestão de Empresas na Universidade Paulista (Unip).


Uma visão completa - profissionais multidisciplinares

  • Adriano Ribeiro Estratégia e Cultura
  • Alessandra Matsumi Coordenadora de Contas
  • Allan Marcel Criação
  • Alvaro Reitman Criação
  • Amanda Ovando Pesquisa
  • Ana Kiyohara Criação
  • André Almeida Criação
  • Bárbara Rocha Criação
  • Caroline Baptista Conteúdo
  • Claudius Aguiar Diretor Administrativo
  • Daniel Alves Criação
  • Fátima Petronieri Executiva de Contas
  • Igor Nogueira Produção
  • Jacqueline Carvalho Revisão
  • Jonathan Veloso Atendimento
  • José Luis Ovando Diretor de Estratégia e Novos Negócios
  • Juliana Oliveira Coordenadora de Criação
  • Kaká Fernandes Criação
  • Karina Pauletto Estratégia e Cultura
  • Kelly Cufone Coordenadora de Estratégia e Cultura
  • Luiz Malheiros Editor de conteúdo
  • Luiz Paulo Nogueira Produção
  • Luiza Paiva Conteúdo/Atendimento
  • Maênia Araújo Assistente administrativo
  • Marcella Porto Estratégia e Cultura
  • Marcelo Inomata Criação
  • Marcos Morcelli Conteúdo
  • Mariana Caramés Diretora de Atendimento
  • Michele Rampani Atendimento
  • Moisés Rosa Conteúdo
  • Monique Santos Atendimento
  • Nathália Oliveira Conteúdo
  • Nicole Martini Atendimento
  • Noiele Biasi Criação
  • Nycolas Ribeiro Conteúdo
  • Pamela Fortes Atendimento
  • Paulo Rodrigues Criação
  • Rafael Persan Conteúdo
  • Rebeca Nogueira Atendimento
  • Ricardo Lacerda Atendimento
  • Rita Valentina Serviços Gerais
  • Rodolfo Assunção Criação
  • Suzana Silva Gestora Financeira
  • Sybil Chereguim Estratégia e Cultura
  • Taciany Ferreira Atendimento
  • Tatiane Fernandes Criação
  • Vanessa Bruinsma Atendimento
  • Veridiana Miranda Pesquisa
  • Vitor Morais Diretor de Criação e Conteúdo
  • Wagner Marques Conteúdo
  • Wesley Martini Criação
  • Yasmim Gomes Criação

Conheça também os nossos principais cases.