Nem comunicação interna nem endomarketing.

A Supera é uma agência especializada em Comunicação Estratégica com Empregados.

Afinal, a informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas. Porém, também com um clique, ele pode criar uma relação com a empresa e se engajar no propósito dela. Por tudo isso, ampliamos nossa visão e enxergamos os empregados como embaixadores da marca.

Mais que novas formas de comunicar, buscamos novas formas de se relacionar e se conectar com esse público.

Como? Descubra aqui.

E o que é Comunicação
Estratégica com Empregados?

A Supera acredita que a Comunicação Estratégica com Empregados, além de internalizar a cultura corporativa, ajuda no alcance de metas e de objetivos por meio do engajamento do público interno. Sempre com dados mensuráveis, seu compromisso ultrapassa canais e campanhas; é uma comunicação que está alinhada e promove os valores, a missão e a visão da empresa, fortalecendo sua cultura em todas as ações. Além disso, ela atende a todas as áreas, disseminando informações com credibilidade e que colaborem para a superação das metas. Portanto, a Comunicação Estratégica com Empregados promove o entendimento entre os funcionários e o negócio, trazendo retorno financeiro para a organização.

Nossa Missão

Executar serviços de comunicação interna estratégica com excelência, de forma a promover a integração entre os empregados e o negócio dos nossos clientes, comprovada em resultados mensuráveis.

Nossos Valores

  • Transparência Olhos nos olhos. Fundamental.
  • Proatividade Nada de corpo mole! Oferecemos soluções a todo tempo.
  • Superação Não é à toa que somos Supera. Isso é o que nos move.
  • Relacionamento Gostamos de aproximar as pessoas.

Direção

  • José Luis Ovando Sócio-Diretor de Estratégia e Cultura Organizacional

    Formado pela ESPM/SP em Comunicação Social, com ênfase em Propaganda e Marketing, e pós-graduado em Gestão de Conteúdo em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.

    Empresário, é sócio-fundador da Supera, onde responde pela Direção de Estratégia e Cultura Organizacional. Tem grande conhecimento em planejamento e realização de campanhas institucionais, internas, corporativas e dirigidas para stakeholders, produção de eventos corporativos, pesquisas de mercado, diagnósticos de comunicação e cultura, publicações empresariais, gestão de conteúdo, assessoria de imprensa, manejo de cultura organizacional e comunicação da liderança. Com mais de 20 anos de experiência, já atendeu mais de 300 empresas, de médio e grande portes.

    Foi sócio-diretor na Allure Pesquisa e na assessoria Agência de Imprensa. Atuou ainda nas agências de propaganda Higgins & Isnenghi e AlmapBBDO e no marketing do Abbott Laboratórios.

    É integrante do Grupo de Trabalho em Comunicação Interna da ABRACOM e coautor do livro "Ensaios sobre a Comunicação com Empregados: Múltiplas Abordagens para desafios complexos", da Editora In House.

    Conta com experiência acadêmica na Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Ministra palestras e workshops em centros universitários e eventos técnicos de comunicação corporativa.

  • Claudius Ricardo Aguiar Sócio-Diretor Administrativo

    Formado em Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, pela Faculdades Integradas Nove de Julho, de São Paulo (SP). Pós-graduado em Gestão de Empresas pela Metrocamp, de Campinas (SP), e MBA pela mesma instituição.

    Tem mais de 15 anos de experiência na área administrativa e de consultoria a empresas de diferentes segmentos.
    Atuou como professor universitário da disciplina de Gestão de Empresas na Universidade Paulista (Unip).


Uma visão completa - profissionais multidisciplinares

  • Adriele Gonçalo Estratégia de Comunicação Digital
  • Alessandra Matsumi Executiva de Contas
  • Allan Fernandes Criação
  • Allan Marcel Criação
  • Amanda Ovando Pesquisadora
  • Ana Flávia Esteves Coordenadora de Conteúdo
  • Bárbara Rocha Criação
  • Bruna Vicchiarelli Criação
  • Camila Andrade Assistente de Contas
  • Claudius Aguiar Diretor Administrativo
  • Estela Hermans Conteúdo/Atendimento
  • Fátima Petronieri Executiva de Contas
  • Fernanda Gonçalves Executiva de Contas
  • Flavia Cardoso Conteúdo/Atendimento
  • João Ruffo Executivo de Contas
  • José Luis Ovando Diretor de Estratégia e Cultura
  • Juliana Oliveira Criação
  • Kelly Cufone Estratégia e Cultura
  • Leonardo Milani Criação
  • Luiz Malheiros Conteúdo
  • Luiz Paulo Nogueira Produção
  • Luiza Paiva Conteúdo/Atendimento
  • Marcelo Inomata Criação
  • Mariana Caramés Diretora de Atendimento
  • Mariane Cara Semiótica (Comunicara)
  • Moisés Rosa Conteúdo
  • Noiele Cardoso Assistente de Arte
  • Nycolas Ribeiro Conteúdo
  • Patrícia Becherini Criação
  • Raquel de Souza Conteúdo
  • Rebeca Nogueira Executiva de Contas
  • Sabrina Nascimento Comunicação Digital
  • Suzana Silva Gestora Financeira
  • Thaís Ferrara Estratégia e Cultura
  • Vanessa Bruinsma Executiva de Contas
  • Veridiana Miranda Pesquisadora
  • Vitor Guimarães Orçamentista
  • Vitor Morais Diretor de Criação e Conteúdo
  • Wagner Marques Conteúdo

Conheça também os nossos principais cases.