Nem comunicação interna nem endomarketing.

A Supera é uma agência especializada para os desafios da Comunicação Estratégica com Empregados.

Afinal, a informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas. Porém, também com um clique, ele pode criar uma relação com a empresa e se engajar no propósito dela. Por tudo isso, ampliamos nossa visão e enxergamos os empregados como embaixadores da marca. Assim, exploramos a comunicação de dentro para fora, na qual cada pessoa que forma a empresa é um protagonista, responsável por levar a imagem da companhia a todos os lugares em que passa.

Mais que novas formas de comunicar, buscamos novas formas de se relacionar e se conectar com esse público.

Como? Descubra aqui.

E o que é Comunicação
Estratégica com Empregados?

A Supera acredita que a Comunicação Estratégica com Empregados, além de internalizar a cultura corporativa, ajuda no alcance de metas e de objetivos por meio do engajamento do público interno. Sempre com dados mensuráveis, seu compromisso ultrapassa canais e campanhas; é uma comunicação que está alinhada e promove os valores, a missão e a visão da empresa, fortalecendo sua cultura em todas as ações. Além disso, ela atende a todas as áreas, disseminando informações com credibilidade e que colaborem para a superação das metas. Portanto, a Comunicação Estratégica com Empregados promove o entendimento entre os funcionários e o negócio, trazendo retorno financeiro para a organização.

Nossa Missão

Executar serviços de comunicação interna estratégica com excelência, de forma a promover a integração entre os empregados e o negócio dos nossos clientes, comprovada em resultados mensuráveis.

Nossos Valores

  • Transparência Olhos nos olhos. Fundamental.
  • Proatividade Nada de corpo mole! Oferecemos soluções a todo tempo.
  • Superação Não é à toa que somos Supera. Isso é o que nos move.
  • Relacionamento Gostamos de aproximar as pessoas.

Direção

  • José Luis Ovando Sócio-Diretor de Estratégia e Cultura Organizacional

    Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Conteúdo em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.

    Empresário, sócio-fundador da Supera Comunicação, agência de comunicação estratégica com empregados, que possui unidades na cidade de São Paulo, em São José dos Campos (SP), em Fortaleza (CE) e em Salvador (BA).

    Na Supera, responde pela direção da área de Estratégia e Cultura Organizacional. Possui conhecimentos na realização de campanhas institucionais, internas e dirigidas para stakeholders, pesquisas de mercado, diagnósticos de comunicação e cultura organizacional, publicações empresariais e comunicação de liderança.

    Com 20 anos de experiência, atendeu mais de 300 empresas de médio e grande portes. Entre elas, estão: ADM do Brasil, Aon, Bimbo, Bradesco, BP Biocombustíveis, Biosev, Camargo Corrêa, Catho, Claro, Cosan, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), EMS, ESPM, Eucatex, Givaudan, Grupo CCR, Grupo Serveng, IBM, International Paper, Itaú, J.Macêdo, Johnson & Johnson, Klabin, Laureate Brasil, Locaweb, Libbs, Monsanto, M. Dias Branco, Odebrecht, Oxiteno, Pepsico, Raízen, Reckitt Benckiser, Sadia, São Martinho, Special Dog, Siemens, Tereos, Ultragaz e Vale Fertilizantes, entre outras. Conta com experiência acadêmica na Faculdade de Comunicação da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Além disso, possui artigos publicados e ministra com regularidade palestras e workshops de comunicação corporativa e comunicação de liderança em empresas e eventos técnicos.

    Co-autor do livro “Ensaios sobre Comunicação com Empregados. Múltiplas abordagens para desafios complexos”, da editora In House, também é membro do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

  • Claudius Ricardo Aguiar Sócio-Diretor Administrativo

    Formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Nove de Julho, de São Paulo (SP), pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios pela Metrocamp, de Campinas (SP), e MBA em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios com ênfase em Gestão de Pessoas, pela mesma instituição. Atualmente, cursa o Professional & Self Coaching (PSC), programa de formação e certificação internacional do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

    Empresário, sócio-diretor da Supera Comunicação, responde pela Diretoria Administrativa e Financeira da agência desde 2011. Tem amplo conhecimento em gestão de pessoas, com trabalhos desenvolvidos em liderança de equipes de alta performance.

    Na Supera, também aplica diagnósticos de comunicação e cultura organizacional, ministra palestras, treinamentos de times e de líderes, principalmente voltados para baixa e média lideranças (supervisores, coordenadores e gerentes), com atuação em competências individuais.

    Tem mais de 20 anos de experiência na área administrativa e de consultoria empresarial, com passagens por organizações de diferentes segmentos. Foi administrador geral de empresa do ramo têxtil, onde respondeu pelas equipes de produção e rede de lojas, quando adquiriu conhecimento em Varejo. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, dentre os quais os ministrados pelo grupo Friedman, tais como: Supervisão, Gerenciamento e Gestão de Pessoas e RH na área do Varejo. Atuou como professor universitário da disciplina de Gestão de Empresas na Universidade Paulista (Unip).


Uma visão completa - profissionais multidisciplinares

  • Adriano Ribeiro Estratégia e Cultura
  • Alessandra Matsumi Coordenadora de Contas
  • Allan Marcel Criação
  • Alvaro Reitman Criação
  • Amanda Ovando Pesquisa
  • Ana Kiyohara Criação
  • Bárbara Rocha Criação
  • Claudius Aguiar Diretor Administrativo
  • Daniel Alves Criação
  • Fátima Petronieri Executiva de Contas
  • Igor Nogueira Produção
  • Jacqueline Carvalho Revisão
  • Jonathan Veloso Atendimento
  • José Luis Ovando Diretor de Estratégia e Novos Negócios
  • Juliana Oliveira Coordenadora de Criação
  • Kaká Fernandes Criação
  • Karina Pauletto Estratégia e Cultura
  • Kelly Cufone Coordenadora de Estratégia e Cultura
  • Luiz Malheiros Editor de conteúdo
  • Luiz Paulo Nogueira Produção
  • Luiza Paiva Conteúdo/Atendimento
  • Maênia Araújo Assistente administrativo
  • Marcella Porto Planejamento
  • Marcelo Inomata Criação
  • Marcos Morcelli Conteúdo
  • Mariana Caramés Diretora de Atendimento
  • Michele Rampani Atendimento
  • Moisés Rosa Conteúdo
  • Monique Santos Atendimento
  • Nathália Oliveira Conteúdo
  • Nicole Martini Atendimento
  • Noiele Cardoso Assistente de Arte
  • Nycolas Ribeiro Conteúdo
  • Pamela Fortes Atendimento
  • Paulo Rodrigues Criação
  • Rafael Persan Conteúdo
  • Rebeca Nogueira Executiva de Contas
  • Ricardo Lacerda Atendimento
  • Rita Valentina Serviços Gerais
  • Suzana Silva Gestora Financeira
  • Taciany Ferreira Assistente de Contas
  • Tatiane Fernandes Criação
  • Vanessa Bruinsma Executiva de Contas
  • Veridiana Miranda Pesquisa
  • Vitor Morais Diretor de Criação e Conteúdo
  • Wagner Marques Conteúdo
  • Wesley Martini Criação
  • Yasmim Gomes Criação

Conheça também os nossos principais cases.