Cases

Na Supera, a gente tem um olhar especial para os veículos.

Na Supera, a gente tem um olhar especial para os veículos.

Nosso objetivo não é criar veículos, mas sim transmitir as mensagens importantes para os diferentes públicos de uma empresa. Os veículos são ferramentas que usamos para isso.

1º passo

Entender as oportunidades de comunicação da empresa.

2º passo

Entender os diferentes públicos que recebem a publicação.

3º passo

Mapear deficiências de informação do público para estabelecer um diálogo atrativo.

Conectados – Revista Digital

Com colaboradores jovens e totalmente conectados, a Catho Manager tinha o desafio de desenvolver uma publicação que dialogasse com esse público. Para isso, em parceria com a área de Comunicação do cliente, a Supera migrou para o digital o conteúdo e o formato da tradicional publicação Conectados. Além de acessar a revista em um link, os colaboradores podem conferir o conteúdo em tablets espalhados pela empresa. Os projetos gráfico e editorial são muito mais interativos e atrativos, reforçando os objetivos estratégicos da empresa com uma linguagem mais próxima.

Cooperando

A revista tem a curadoria de conteúdo da Supera, sendo voltada para os cooperados. O conteúdo das matérias vai além dos produtos da Cooper e aborda questões técnicas, servindo como fonte de conhecimento aos cooperados e também uma ferramenta de relacionamento com esse público tão importante para a cooperativa.

Conecta

Elaborada nos idiomas português e espanhol, a publicação é distribuída a todos os empregados da Bemis na América Latina. Cerca de 25% do veículo é dedicado à família sob as editorias: Vida em Equilíbrio, Segurança, Diversão e Arte e Espaço Infantil. A Bemis é um fornecedor global de embalagens com grande destaque em seu mercado.

Espalhafatos

Com editorias que abordam as principais ações da Libbs Farmacêutica em pesquisa e desenvolvimento, lançamento de produtos e relacionadas aos aspectos culturais dos empregados, a distribuição é direcionada a equipes em atuação no setor administrativo, fábricas, e força de vendas, incluindo propagandistas (que recebem versão eletrônica). 

Ponto de Apoio

Revista com conteúdo direcionado aos motoristas de caminhão e terceiros da Raízen (join-venture entre Shell e Cosan), assim como familiares, com ênfase em segurança. Além de dicas úteis para o dia a dia desse público, a Ponto de Apoio ainda serve como uma ferramenta para manter o diálogo e estreitar o relacionamento com caminhoneiros.

Conexão

Revista digital direcionada aos empregados da Rede (antiga Redecard). Em formato de site interativo que permite acesso por qualquer dispositivo móvel, traz os recursos "curtir", "compartilhar", "galeria de fotos" e "marcar pessoas nas fotos". Utilização de vídeos sobre a estrutura da empresa no estilo 'repórter por um dia'.

Integração
O conteúdo desenvolvido para os colaboradores da companhia com informação sobre todas as unidades da Sadia no Brasil tem foco corporativo. Além disso, traz um almanaque de seis páginas que reúne curiosidades, diversão e cultura, em textos leves, voltados para toda a família do colaborador. 

+Solar Pra Você

Fruto de um Diagnóstico de Comunicação, a publicação tem editorias com assuntos estratégicos, direcionadores de mercados e novidades, sempre equilibrando o interesse dos funcionários e da empresa.

Triunfo SouMais

Com conteúdo sobre a Triunfo Participações e Investimentos e as empresas controladas por ela (Triunfo Concepa, Concer, Triunfo Transbrasiliana, Triunfo Concebra e Triunfo Econorte, Aeroportos Brasil Viracopos e Portonave), o veículo aborda as principais notícias sobre a holding e suas empresas e alterna informações com duas newsletters mensais desenvolvidas para a liderança e para o restante dos profissionais da companhia.

Multiplicando

Elaborada para o público interno administrativo, operacional e Centros de Distribuição da DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo), a publicação com tiragem em torno de 20 mil exemplares é distribuída em todo o Brasil. Com uma linguagem visual bem diferenciada, cheia de infográficos e ícones, a publicação orienta sobre processos do dia a dia e integra toda a rede.

ADM Gente

Publicação elaborada em dois idiomas: português e espanhol. Distribuída a todos os empregados da ADM (uma das maiores processadoras de soja) na América Latina, sendo uma ferramenta para disseminar as principais mensagens para todos públicos internos da empresa.

Book GPTW para Catho Manager

Um book completo sobre a companhia e como ela funciona. O material ajudou a empresa no processo de avaliação do Great Place to Work (GPTW).A agência foi responsável pela gestão de todo o conteúdo e pelo projeto gráfico do material. Com mais de 70 páginas, o book está dividido de acordo com os tópicos definidos pelo GPTW e aborda diversos itens sobre a Catho Manager, indo desde a criação da empresa até o método pelo qual ela reconhece os seus colaboradores.