Cases

Itaú inspira os empregados com histórias de desenvolvimento

Itaú inspira os empregados com histórias de desenvolvimento

No dia a dia, nós estamos acostumados a encontrar grandes histórias. Pessoas que dão um passo adiante em suas vidas e atingem grandes objetivos. Aliás, alguns até entram para a história por conta disso. E essas histórias foram o ponto de partida de uma campanha e uma ação principal que fizemos para o Itaú.

A Semana do Desenvolvimento Itaú foi uma iniciativa com o objetivo de incentivar e promover o plano de carreira de cada colaborador a curto, médio e longo prazos. O plano de fundo da campanha foi as grandes expedições da humanidade. Ao colocar os expedicionários como foco, reforçamos uma mensagem importante para os funcionários: “Onde você quer chegar e quais são as etapas para essa conquista?”. Por isso, as comunicações ao longo da campanha estimulavam a definição de metas, os desafios e a superação, com materiais dirigidos a gestores e funcionários.

A campanha foi finalizada com eventos realizados nas unidades corporativas do Itaú, os quais reuniram cerca de 12 mil pessoas. Eles tinham um viés didático, justamente para mostrar as oportunidades aos profissionais. Para exemplificar a história de grandes exploradores, convidamos a família Schurmann – reconhecida internacionalmente pelas suas viagens – para palestrar sobre os desafios de fazer uma jornada. Após isso, o conteúdo foi sintetizado e direcionado às agências bancárias, atingindo mais de 100 mil colaboradores.