Cases

Citrosuco reforça a comunicação interna

Citrosuco reforça a comunicação interna

Citrosuco reforça a comunicação interna

Uma comunicação completa, de dentro pra fora. Esse é um resumo do que a Supera tem feito em parceria com a Citrosuco. Maior produtora de suco de laranja do mundo, a empresa tem 47 unidades, as quais se dividem entre fábricas, fazendas, terminais marítimos e escritórios comerciais. Além disso, conta com cinco navios e uma frota própria de caminhões.

Veja algumas das frentes em que atuamos:

Gestão de LinkedIn
A fim de posicionar a empresa como uma marca empregadora, desenhamos uma estratégia de conteúdo para essa plataforma. Um dos objetivos do planejamento é apresentar aos usuários da rede aspectos que destaquem a relevância da Citrosuco. Para isso, mesclamos itens da cultura da empresa (missão, visão e valores, por exemplo) com informações características da organização, como dados relevantes de produção e investimentos em inovação. Assim, conseguimos mostrar ao público como a Citrosuco é um ótimo lugar para iniciar ou continuar uma carreira profissional.

Citrosuco

 

Citro

Elaboração de campanhas de estratégia
As campanhas são um caminho importante para reforçar temas estratégicos com os empregados. Na Citrosuco, isso não é diferente. Um bom exemplo vem da campanha #5anos, desenvolvida para celebrar o aniversário da companhia após uma fusão. Desenhamos um conceito que reforçasse a relevância do funcionário para a conquista dessa marca: “Você enche o mundo energia”. A partir dessa mensagem, desdobramos materiais de divulgação e criamos ações especiais. Além de celebrar essa marca, reforçamos o senso de orgulho entre os funcionários, um ponto estratégico para todas empresas.

 

5 anos

 

Produção de conteúdo
Muitas páginas de informações sobre o universo da Citrosuco. É isso que o colaborador da empresa encontra ao abrir a Nossa Revista, publicação oficial da empresa para os seus empregados. As matérias desse veículo de comunicação trazem os aspectos estratégicos e corporativos da empresa. Ao mesmo tempo, elas servem como um meio importante para promover outras atividades que acontecem na companhia.

 

Revista

 

 

O funcionário da Citrosuco também pode encontrar as informações da empresa em outros canais. O Psiu, mural presente nas diversas unidades da empresa, traz tanto informações corporativas quanto matérias de atividades realizadas na própria planta, personalizando as informações às quais a pessoa tem acesso.

Outro canal é o Aplicativo Citrosuco. Com ele, o funcionário fica por dentro do que acontece no universo da companhia, independentemente de onde esteja. Na tela do smartphone, é possível conferir de regras de segurança a várias matérias sobre a empresa.