Cases

Apoiando o desenvolvimento de Redes de Agentes

Apoiando o desenvolvimento de Redes de Agentes

Um Agente Comunicador pode trazer benefícios para a empresa, como contribuir para a agilidade da comunicação e para um bom clima organizacional, além de atuar como embaixador da marca e coenunciador num contexto em que empregados compartilham opiniões e experiências nas redes sociais. Por isso, as Redes de Agentes de Comunicação são tão importantes na consolidação da comunicação estratégica com empregados.

 

 

Com o apoio da Supera, duas grandes companhias criaram suas Redes de Agentes de Comunicação: a Citrosuco e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Nas duas, a agência, por meio de bate-papo, palestras e dinâmicas capacitou os integrantes. Mais de 130 pessoas foram envolvidas nos treinamentos.

 

O objetivo desses encontros foi conscientizar os participantes de seu papel enquanto Agentes Comunicadores e orientá-los para a cooperação na rede. Além de entenderem o apoio à comunicação interna, eles aprenderam a identificar pautas para os canais internos e puderam compreender mais sobre sua atuação como porta-vozes de suas respectivas áreas, entre outros pontos.