Boa Vista inicia cursos do PRONATEC

Qualificar colaboradores da unidade e trabalhadores da comunidade de Quirinópolis é o objetivo do novo Programa iniciado na Usina Boa Vista. Em parceira com o SENAI, a empresa passou a contar com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Criada pelo Governo Federal em 2011, a iniciativa visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

Na Usina Boa Vista, as aulas teóricas começaram no mês de junho deste ano; no dia 04 de agosto, as aulas práticas, com 28 participantes da comunidade e 42 alunos da usina, inscritos nos cursos de Soldas MIG e MAG, Eletrodo Revestido, Eletricista de Autos e Mecânica Agrícola.

Na integração, os alunos receberam informações de representantes das áreas de Recursos Humanos e da Saúde e Segurança Ocupacional. Participam da iniciativa os colaboradores de diversas áreas da unidade que buscam desenvolver suas qualificações. A empresa também abre oportunidades para trabalhadores da comunidade, visando formar mão de obra qualificada, que pode ser absorvida pela usina e pelo mercado. Trata-se de educação profissional ao alcance de todos com o apoio da Usina Boa Vista.

 

Comentários (1)

 

  1. Italo de Lima Machado disse:

    Trabalhar em parceria com a Usina Boa Vista é muito estimulante, pois os seus gestores participam ativamente do planejamento e da execução das ações educativas. São parceiros na acepção da palavra.
    Um dos principais parceiros na estruturação da Escola SENAI Quirinópolis foi e continua a ser a Usina Boa Vista. Por essa razão, aproveitamos o ensejo para externar nossos cumprimentos e agradecimentos pela parceria sempre ativa e de grande importância para o trabalho que realizamos naquela região.
    Prof. Ítalo de Lima Machado – Gerente de Educação Profissional do SENAI GOIÁS

Deixe o seu comentário

*